Expansão do Uso da Madeira na Argentina

Um evento organizado pelo governo, em Buenos Aires, discute a expansão do uso da madeira na construção de casas na Argentina. A exemplo do que acontece no Brasil, as entidades argentinas também consideram que a madeira pode ser uma contribuição muito positiva no segmento da construção, podendo ser utilizada para reduzir o déficit habitacional e estimular o uso da madeira.

O presidente da Câmara de Madeira da Argentina conta que, o país sul-americano deve aproveitar seu potencial para construir todos os tipos de habitações, até edificações por meio do sistema construtivo industrial, que unam matérias-primas nacionais, renováveis, recicláveis e certificadas, além de ser carbono zero. Existem fatores a serem melhorados, bem como o aproveitamento do potencial da madeira, para assim impactar na geração de valor em toda a cadeia da indústria madeireira.

Outro destaque do evento foi a exposição Mudança de Cultura na Construção de Moradias, em que representantes do governo mostraram como a madeira de lenha fueguina pode ser uma alternativa na construção de casas modulares.

O objetivo do governo da província de Tierra del Fuego é estimular investimentos nesta área e o desenvolvimento sustentável com valor agregado para este produto de madeira. As autoridades públicas locais desejam criar postos de trabalho por meio de projetos utilizando a madeira da região, inclusive a certificação da madeira para agregar valor.

Gostou da reportagem? Veja mais em http://referenciaindustrial.com.br/ - Edição Especial 200.